Entre Rios realiza 2º Seminário da Cultura da Acerola - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Entre Rios realiza 2º Seminário da Cultura da Acerola

 

Na última quarta-feira (17), a Câmara de Vereadores de Entre Rios sediou o 2º Seminário da Cultura da Acerola, reunindo produtores, instituições e parceiros para discutir os avanços e perspectivas da produção no município.


O evento foi promovido pelo Sebrae e pela Cooperativa dos Produtores Agropecuários de Entre Rios (Cooparios), com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, do Governo do Estado, da Coopera, Duas Rodas, Niagro e Faeb/Senar.


O projeto, iniciado em 2024, contou com a entrega de mudas pelo Governo do Estado, preparo do solo realizado pela Prefeitura e acompanhamento técnico e apoio na comercialização garantidos pela Cooparios e parceiros. Atualmente, já são 83 produtores envolvidos e 12 mil mudas em formação, consolidando a cultura da acerola como uma importante alternativa agrícola para a região.


Durante o seminário, os participantes acompanharam palestras sobre implantação e manutenção de pomares, manejo de pragas e doenças, aspectos institucionais e estratégias de comercialização.


A iniciativa reforça o compromisso de fortalecer a agricultura local, gerar novas oportunidades de renda e impulsionar o desenvolvimento econômico de Entre Rios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages