Cármen Lúcia condena Jair Bolsonaro por golpe de Estado - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Cármen Lúcia condena Jair Bolsonaro por golpe de Estado

Victor Piemonte/STF
 

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF) votou, nesta quinta-feira (11), pela condenação de Jair Bolsonaro (PL) e dos demais réus por tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrátido de Direito.

Assim, o STF formou maioria para condenar todos os acusados do núcleo crucial da trama golpista, por todos os crimes imputados. Em seu voto, a ministra afirmou que a provas cabais para condenação. 

“A procuradoria afirmou, e acho que já antecipo, fez prova cabal de que o grupo, liderado por Jair Messias Bolsonaro, composto por figuras-chave do governo, implementou plano progressivo e sistemático de ataque às instituições democráticas, com a finalidade de prejudicar a alternância legítima de poder nas eleições de 2022”, disse ela.

O placar da votação segue 3 contra 1 a favor da condenação. Ainda falta voltar o ministro e presidente da comissão, Cristiano Zanin, porém, mesmo que vote a favor da absolvição, o ex-presidente e os outros réus estão condenados.    

"Nós estamos numa sociedade que as pessoas querem se mostrar tanto mais do que ser, que elas querem mostrar que elas participaram, que elas fazem, que elas dão o golpe e aí vão deixando rastros, porque elas fazem maquete do projeto. Elas desenham, mostram e fotografam", completo a ministra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages