Foto: Reprodução/Instagram/@viacaoregional
Responsáveis pelo transporte de cerca de dois milhões de passageiros por ano, as empresas Viação Regional e Viação Jauá encerrarão oficialmente suas atividades no próximo dia 1º de setembro. O anúncio foi feito nas redes sociais das companhias, que operam em mais de 100 cidades baianas e empregam cerca de 300 colaboradores. As linhas atualmente operadas por elas serão assumidas por outras empresas, segundo comunicado.
Criada em Salvador em 1995, a Viação Regional iniciou suas operações no setor de fretamento, com foco no transporte de trabalhadores do Polo Petroquímico de Camaçari e no turismo. Em 1999, passou a atuar no sistema de transporte intermunicipal e metropolitano, operando linhas entre municípios como Alagoinhas, Feira de Santana, Paulo Afonso e Camaçari. Já a Viação Jauá, fundada em 1997, concentra sua atuação no Recôncavo baiano, tendo como principal destino a cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Em nota publicada em perfil conjunto nas redes sociais, as empresas informaram que as operações serão repassadas a outras companhias. “Desde já, queremos agradecer a todos que fizeram parte da nossa história. Afinal, nada é para sempre, mas pode ser inesquecível. Esperamos que sejamos inesquecíveis para cada um de vocês”, diz o texto.
A reportagem tentou contato com as empresas para saber o motivo do encerramento das operações, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
Com a descontinuidade das atividades, o setor de transporte intermunicipal na Bahia passará por mais uma reconfiguração. A expectativa agora recai sobre o anúncio das empresas que irão assumir as linhas deixadas pela Regional e pela Jauá, garantindo a continuidade dos serviços aos milhares de passageiros atendidos diariamente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário