
O governo Jerônimo Rodrigues (PT) vem mantendo a estabilidade no que se refere a aprovação da sua gestão entre os baianos. Nesta sexta-feira, 22, o instituto Genial/Quaest divulgou que a condução do petista à frente do Executivo acumula uma satisfação de 59% da população do estado, ante a 33% dos que reprovam o primeiro mandato do gestor.
O levantamento também mostra que outros 8% dos entrevistados não souberam responder o questionamento.
Em comparação com o mês de fevereiro, último mês em que o instituto fez uma sondagem sobre o governo da Bahia, Jerônimo somava 61% de aprovação entre os eleitores baiano.
Nesta nova rodada, o chefe do Palácio de Ondina apresentou uma queda de apenas 2 pontos percentuais, mantendo a solidez em sua avaliação.
À época, o levantamento também mostrou que 31% da população desaprovavam o petista. Agora, esse percentual também aumentou em 2 pontos percentuais. Já os que não souberam responder sobre o assunto permaneceu com o mesmo percentual: 8%.
Veja a pesquisa

Avaliação do governo baiano
A pesquisa também mapeou a avaliação do governo em três eixos: positivo, regular, negativo e os que não souberam responder.
No que se refere a avaliação positiva, o governo de Jerônimo Rodrigues (PT) é avaliado positivamente por 39%. Em fevereiro, contudo, esse número era de 42%.
Já a soma dos que acreditam que a gestão é regular é de 30%, esse número teve aumento de 1 ponto percentual, quando comparado com o último levantamento.
Os baianos que apontaram o governo como ruim somam 23%. O percentual também teve uma alta quando contraposto com o segundo mês do ano. Na ocasião, o petista teve 21%.
Já os que não souberam responder foi de 8%.
Pesquisa Genial/Quaest
A pesquisa Genial/Quaest, contratada pela Genial Investimentos, foi feita entre os dias 13 e 17 de agosto e ouviu 1.200 eleitores da Bahia com 16 anos ou mais. A margem de erro é de três pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário