O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, Everaldo Anunciação, morreu nesta quarta-feira (20), em Salvador, em decorrência de complicações de um procedimento cirúrgico. O dirigente estava internado no Hospital Santa Izabel, diagnosticado com câncer. Familiares e amigos chegaram a organizar uma campanha de doação de sangue durante o tratamento.
Everaldo Anunciação foi servidor público federal, presidente da CUT-Cacaueira, dirigente da CUT-Bahia e coordenador da Troca de Informações de Trabalhadores sobre Multinacionais (Tie/Holanda).
No campo político, atuou como presidente do Diretório do PT de Ilhéus, vereador de Itabuna, candidato a vice-governador da Bahia em 1998 e diretor-geral adjunto da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac)
No dia 20 de março deste ano, Everaldo havia sido eleito vice-presidente nacional do PT, ocupando a vaga deixada pelo senador Humberto Costa, que assumiu interinamente a presidência do partido diante do afastamento da deputada federal Gleisi Hoffmann, que passou a integrar a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.
Até a publicação desta matéria, a família ainda não divulgou informações sobre o velório e sepultamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário