
O prefeito de Itanagra, Marcus Sarmento (Avante), fez duras críticas às empresas de eucalipto que atuam no município e em cidades vizinhas, acusando-as de explorar os territórios locais sem oferecer contrapartidas às comunidades.
Segundo Sarmento, além de desgastar e destruir estradas vicinais, o intenso tráfego de caminhões e plantações de eucalipto tem causado prejuízos diretos à fauna e à flora, deixando um rastro de impactos ambientais sem que haja compensação ou investimentos em benefício dos municípios atingidos. “Essas empresas chegam, exploram nossas terras, destroem nossas estradas, prejudicam nossa fauna e flora e não deixam nada em troca. Não ajudam os municípios, não colaboram com nossa população. Isso é inaceitável”, afirmou.
O prefeito também sinalizou que, irá recorrer à mobilização popular como forma de resistência. “Pretendemos organizar movimentos de protesto com a comunidade nas estradas, para que essa exploração predatória não continue passando impune. Se não houver respeito às nossas cidades, vamos parar essas empresas”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário