Suspeito de chefiar facção é preso durante operação em Mata de São João - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Suspeito de chefiar facção é preso durante operação em Mata de São João

Divulgação/Policia Civil


Como desdobramento das investigações relacionadas ao tráfico de drogas e homicídios em Mata de São João, a Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (16) a Operação Mickey Mouse, que resultou no cumprimento do mandado de prisão temporária contra D. V. O. da S., conhecido como "Rato". A ação foi conduzida pelo Setor de Investigação (SI) da 1ª Delegacia Territorial do município.

Rato é apontado como um dos líderes de uma organização criminosa com atuação na sede de Mata de São João e suspeito de envolvimento direto no homicídio de André Luiz da Silva Rego, ocorrido no dia 7 de junho de 2025. O mandado foi expedido pela Vara Criminal da Comarca local.

Durante a operação, os policiais apreenderam uma pistola da marca Taurus, modelo T9, calibre 9 mm, com numeração raspada, dois carregadores, 42 munições do mesmo calibre, cerca de 1 kg de maconha prensada, 21 porções de cocaína, quatro pacotes com erva semelhante à maconha, uma balança de precisão, uma faca tipo punhal e três aparelhos celulares.

Rato também foi autuado por tráfico de drogas e porte de arma de fogo de uso restrito. Todo o material apreendido foi encaminhado à 1ª DT de Mata de São João, onde as providências legais estão sendo adotadas.
Segundo o setor de investigação, Rato e outro homem, identificado pelas iniciais J. S. de J., são considerados líderes da facção criminosa que atua na região e responsáveis por uma série de crimes violentos ligados ao tráfico de entorpecentes.

A Polícia Civil informou que as ações contra o tráfico e homicídios serão intensificadas nas áreas dominadas por facções criminosas, como parte da estratégia de enfrentamento à violência no município.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages