Durante a quinta fase da Operação Overclean, deflagrada nesta quinta-feira (17), a Polícia Federal encontrou maços de dinheiro escondidos dentro de um sapato na residência do vereador Francisco Nascimento, de Campo Formoso (BA). Ele é primo do deputado federal Elmar Nascimento (União-BA), e ambos estão entre os investigados por suspeitas de envolvimento em um esquema de desvio de recursos públicos. A informação é de Natália Portinari, do UOL.
Essa não é a primeira vez que Francisco é alvo da PF. No ano passado, durante outra etapa da mesma operação, ele jogou R$ 220 mil em dinheiro pela janela, em uma sacola, pouco antes de ser preso.
A nova fase da Overclean cumpriu 18 mandados de busca e apreensão em cidades da Bahia, Pernambuco e no Distrito Federal. O foco é o desvio de emendas parlamentares, especialmente no município de Campo Formoso, que aparece como núcleo central do esquema investigado.
Entre os alvos dos mandados estão o prefeito de Campo Formoso, Elmo Nascimento (União-BA), irmão do deputado Elmar; o vereador Francisco Nascimento; o ex-assessor parlamentar Amaury Albuquerque Nascimento; e Marcelo Moreira, ex-presidente da Codevasf.
Nenhum comentário:
Postar um comentário