A edição do programa "Papo da Hora" trouxe uma entrevista imperdível com o Dr. Lismar Dantas, um renomado especialista em gastroenterologia, endoscopia e nutrologia. A pauta central foi a fascinante "Mitologia alimentar: crenças populares sobre alimentos e nutrição", desvendando uma série de mitos e verdades que cercam a nossa alimentação e hábitos diários.
Durante a conversa, o Dr. Lismar Dantas abordou diversas dúvidas e crenças enraizadas na cultura popular, oferecendo explicações médicas e científicas para cada uma delas. Entre os tópicos discutidos, destacam-se:
Combinações Alimentares: O médico esclareceu a crença de que comer jaca e tomar leite, ou jaca e mamão, faz mal, assim como a ideia de que leite com manga pode deixar a pessoa amarela.
Mocotó e Bebidas Alcoólicas: Foi analisado se a ingestão de mocotó em conjunto com bebidas alcoólicas, especialmente cerveja, pode trazer malefícios.
Hábitos Pós-Refeição: Um ouvinte questionou sobre se comer ovo frito e jogar bola faz mal e se tomar banho logo após almoçar é prejudicial foram respondidas com base em evidências científicas.
Atividade Física e Relações Sexuais: A entrevista também tocou em temas como a segurança de ter relação sexual após o almoço.
A entrevista com o Dr. Lismar Dantas proporcionou aos ouvintes do "Papo da Hora" informações valiosas e embasadas, contribuindo para uma alimentação mais consciente e saudável, livre de preconceitos e informações equivocadas.
Por Whesley Oliveira (RPR 8806/BA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário