A Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta sexta-feira (18) em Brasília.
Os mandados foram autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e estão sendo cumpridos na casa do ex-presidente e em endereços ligados ao Partido Liberal (PL), legenda de Bolsonaro. A informação foi inicialmente divulgada pelo Jornalista Túlio Amâncio, na rede social X.
Segundo a coluna de Mônica Bergamo para a Folha de SP, ele terá que usar tornozeleira eletrônica por determinação do STF. Bolsonaro foi levado à PF, onde o aparato está sendo instalado em seu corpo, e agora passará a ser monitorado 24 horas por dia.
Ministros Corte já desconfiavam e tiveram indícios de que Bolsonaro se preparava para fugir do Brasil, pedindo asilo político a Donald Trump nos EUA.
Bolsonaro é acusado de cinco crimes: tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa, dano qualificado ao patrimônio público e deterioração de patrimônio tombado. As penas somadas podem ultrapassar 40 anos de prisão, dependendo de atenuantes ou agravantes.
*Em atualização
Nenhum comentário:
Postar um comentário