Em sessão solene, Câmara Municipal empossa o vereador Osvaldo Tó - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Em sessão solene, Câmara Municipal empossa o vereador Osvaldo Tó

 


A Câmara Municipal de Alagoinhas realizou na manhã desta terça-feira (29) uma sessão solene para empossar o vereador Osvaldo Tó. Ele assume a vaga como primeiro suplente, em virtude do afastamento da vereadora Jaldice Nunes para acompanhar o tratamento de saúde de seu filho. A solenidade foi marcada por discursos de boas-vindas, solidariedade e reafirmação do compromisso com a população de Alagoinhas, especialmente com a zona rural.

Em sua primeira fala, Osvaldo Tó, emocionado, expressou sua gratidão e reconhecimento. “Sou filho de lavradores, gente humilde e trabalhadora, que me ensinaram, desde cedo, o valor da honestidade, da dedicação e do compromisso com o próximo”, declarou, destacando sua trajetória de vida no transporte alternativo, empresário e sua contribuição para a geração de empregos. Ele ressaltou sua dedicação à vida política desde 2020 e a vontade de “continuar ajudando ainda mais pessoas”.

O novo vereador também manifestou solidariedade à vereadora Jaldice Nunes e a seu filho, desejando “pronta e plena recuperação”. Tó agradeceu à sua família e a cada eleitor que confiou nele nas últimas eleições, reafirmando seu compromisso com toda a população de Alagoinhas, com ênfase no distrito de Riacho da Guia, Borges, Quizambu, Conceição, Gamelera e KM 19. “Estarei atento e acessível, dedicado ao trabalho com responsabilidade e respeito para honrar esta confiança que foi me depositada”, garantiu.

Trajetória

A sessão foi permeada por falas de apoio e reconhecimento à trajetória de Osvaldo Tó. O vereador Luciano Almeida deu as boas-vindas, enfatizando a importância histórica do momento para Tó, independentemente do tempo de seu mandato. Ele salientou a importância da representatividade da zona rural na Casa e a relevância de um vereador que, embora vindo do campo, agora representa a cidade como um todo.

Juci Cardoso somou-se aos votos de boas-vindas, ressaltando que a chegada de Tó fortalece o colegiado e a democracia. “Vindo mais uma pessoa da zona rural, de origem humilde, para mostrar que a política é para todos”, afirmou Juci, que destacou como a voz e a representatividade de Tó qualificarão o debate na Casa.

Jorge da Farinha relembrou a amizade de infância com Tó, enaltecendo sua origem humilde e sua trajetória como empresário de sucesso que não esqueceu suas raízes. Ele reforçou a importância da presença de Tó em substituição à vereadora Jaldice, que está acompanhando seu filho.

Darlan Lucena expressou felicidade com a posse de Tó, reconhecendo-o como um dos maiores empregadores em sua atividade, que valoriza a mão de obra local. “Só quem tem a crescer é o município de Alagoinhas”, pontuou Lucena.

José Edésio recepcionou o novo colega, destacando a “nobre missão de representar o povo com responsabilidade, compromisso e respeito à democracia”. Ele fez um paralelo entre o afastamento de Jaldice para cuidar do filho e o momento de transição, que simboliza a continuidade do trabalho em prol da cidade.

A tônica dos discursos também foi a união de esforços em prol da população. NobertoAlves (Bebé) lamentou a situação que levou à posse de Tó, mas celebrou a chegada de mais um representante da zona rural. Ele enfatizou que, apesar de terem um reduto, os vereadores representam todo o município de Alagoinhas. “Vamos unir forças para brigar pela população, não só de Alagoinhas, da zona urbana, como da zona rural também”, disse Bebé, conclamando à união para uma zona rural melhor e mais forte.

Francisco Thor de Ninha parabenizou Tó, desejando-lhe sucesso e reconhecendo que ser vereador em Alagoinhas “não é uma tarefa fácil, é uma tarefa dificílima”. Ele assegurou o acolhimento da Casa, onde as disputas são no campo das ideias e o respeito prevalece, visando sempre a melhoria da população.

Edy da Saúde salientou a importância da Câmara como local onde passam as decisões mais cruciais para o progresso da cidade e deu as boas-vindas a Tó, reforçando o apoio e a colaboração entre os vereadores.

Caio Ramos desejou que Osvaldo Tó aproveite seu tempo na Câmara, seja ele de 30, 60 ou 90 dias, e se prepare para, na próxima eleição, buscar um mandato efetivo. Ele reiterou que a suplência demonstra a força da democracia e a importância de compartilhar ideias para o bem comum.

Luma Menezes reforçou as boas-vindas, destacando a confiança de que Tó fará um bom trabalho e se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário, mesmo com as circunstâncias desafiadoras da posse. Ela também reiterou que, apesar das divergências políticas, o objetivo unânime é lutar por uma Alagoinhas melhor.

Gleyser Soares, em seu primeiro mandato, ofereceu conselhos a Tó, incentivando-o a buscar apoio dos colegas mais experientes, especialmente das vereadoras, para aprender e se desenvolver na função.

Cláudio Abiúde desejou “toda a sorte do mundo” a Tó, incentivando-o a aproveitar cada instante de seu mandato para propor e indicar melhorias para toda a cidade, não apenas para seu distrito.

Raimunda Florêncio expressou boas-vindas e a certeza de que Tó fará a diferença, elogiando sua popularidade e humildade na região do Quizambu e Riacho da Guia. Ela também manifestou a expectativa do retorno da vereadora Jaldice.

O vereador Anderson Xará trouxe um testemunho pessoal impactante, conectando a situação da vereadora Jaldice à necessidade de políticas públicas para pessoas em tratamento oncológico e seus cuidadores. Ele desejou a Tó que aproveite a oportunidade e que sua presença sirva de exemplo para a compreensão e implementação de mais apoio àqueles que enfrentam doenças graves.

Xandinho deu as boas-vindas ao “amigo, o companheiro que está chegando nessa casa”, o vereador Tó. “Quero te dizer isso, Tó, que seja bem-vindo, se junte a nós, aqui é um colegiado, é uma família”, afirmou Xandinho, que também está em seu primeiro mandato e se colocou à disposição para aprender com o novo colega. Ele destacou ter acompanhado o trabalho de Tó na geração de empregos e sua sensibilidade para com o próximo.

José Cleto também desejou boas-vindas ao vereador Osvaldo Tó, ressaltando que, a partir de agora, não há diferenciação entre vereadores titulares e suplentes. “Vossa Excelência é vereador do município de Alagoinhas. Vossa Excelência faz parte deste colegiado composto por 17 membros”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, enfatizando que Tó foi escolhido pelo voto popular, assim como os demais. Ele desejou sucesso na estadia de Tó na Casa e colocou a mesa diretora e a presidência à disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages