Anvisa proíbe quatro cosméticos com referência à Cannabis - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Anvisa proíbe quatro cosméticos com referência à Cannabis

Foto: Reprodução


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu nesta terça-feira (22) a comercialização, fabricação, distribuição, propaganda, uso e determinou o recolhimento de quatro cosméticos cujos nomes fazem referência à planta Cannabis sativa.

Os produtos vetados são:

  • Califórnia Drop Sérum Facial Hemp Vegan
  • PsiloGlow Lip Balm Hemp Vegan
  • Magic LSD Máscara Capilar Hemp Vegan
  • Alucina Creme Hidratante Facial Hemp Vegan

De acordo com a Anvisa, a medida foi motivada pela presença da palavra “Hemp” nos rótulos, o que poderia induzir o consumidor ao erro quanto à presença de derivados da Cannabis na fórmula. “Na rotulagem de cosméticos não deve haver nome comercial, marca ou imagem que cause erro ou confusão quanto à sua fórmula e composição”, informou a agência.

Ainda segundo a Anvisa, o uso de substâncias derivadas de Cannabis sativa é permitido apenas em medicamentos e produtos devidamente autorizados, que seguem regime de controle especial, conforme a legislação brasileira.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages