"Repelente fake" é apreendido pela Anvisa devido a irregularidades - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

"Repelente fake" é apreendido pela Anvisa devido a irregularidades

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que um "repelente fake" fosse apreendido devido a diversas irregularidades. Na decisão desta segunda-feira, o órgão aponta que o produto clandestino Repelex Spray Citronela está circulando em embalagem sem informações do fabricante e de origem desconhecida.


A Anvisa aponta que o que o

A Anvisa aponta que o que o




O produto traz o mesmo nome de uma marca conhecida e regularizada no mercado, mas em embalagem diferente, semelhante à da marca SBP, e sem informações sobre sua origem. Assim, não há qualquer garantia sobre o seu conteúdo e segurança de uso, segundo explica a nota da Anvisa.
 
Repelentes para uso na pele devem ter registro, já que esses produtos trazem um grau de risco maior para o consumidor. O uso de produtos de origem desconhecida e irregulares pode colocar a saúde do consumidor em risco. 


A Anvisa alerta que o uso de produtos de origem desconhecida e irregulares, como o

A Anvisa alerta que o uso de produtos de origem desconhecida e irregulares, como o




Proibição da Anvisa


Ainda nesta segunda-feira, a Anvisa proibiu a fabricação, comercialização, distribuição e uso de três marcas de café: Melissa, Pingo Preto e Oficial. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e se baseia na presença da toxina ocratoxina A, impurezas e irregularidades na rotulagem dos produtos.


As marcas já haviam sido consideradas impróprias para o consumo pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) no fim de maio. Na ocasião, o órgão determinou o recolhimento dos lotes contaminados e emitiu um alerta de risco à saúde pública.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages