SMT aguarda resultado de verificação dos radares da Av. Murilo Cavalcante e anuncia troca dos equipamentos - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

SMT aguarda resultado de verificação dos radares da Av. Murilo Cavalcante e anuncia troca dos equipamentos

Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA


A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Alagoinhas aguarda para a próxima semana a divulgação do laudo técnico emitido pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) sobre os radares instalados na Avenida Murilo Cavalcante. A vistoria foi realizada no mês de fevereiro, após uma série de reclamações de motoristas que afirmam ter recebido multas indevidas.

De acordo com os condutores, mesmo trafegando dentro do limite de velocidade permitido, notificações de infração foram registradas. Diante do volume de queixas, a SMT solicitou oficialmente a verificação dos equipamentos.

O superintendente Pedro Sobral informou que, caso o Ibametro identifique alguma irregularidade, a empresa responsável pelos radares será notificada para realizar as correções necessárias. Além disso, serão adotadas medidas em relação às autuações emitidas de forma indevida.

A situação também levou à decisão de substituir todos os radares atualmente em operação no município. Segundo Pedro, a medida atende a uma solicitação direta do prefeito Gustavo Carmo, que determinou a troca dos equipamentos por modelos mais modernos, com display visível para os motoristas.

“Os novos radares vão mostrar, em tempo real, a velocidade registrada, o que garante mais transparência para o condutor. Essa mudança vai trazer mais confiança e evitar dúvidas em relação às infrações”, destacou o superintendente.

Sobral acrescentou que os novos aparelhos permitirão testes operacionais mais simples, que poderão ser realizados pela própria SMT, sem a necessidade de acionar imediatamente o órgão regulador.

A substituição dos radares está prevista para ocorrer ainda este ano. O atual contrato com a empresa responsável vence em agosto, e a SMT já prepara o processo licitatório, que deve ser aberto entre o final de maio e início de junho.

“O objetivo da instalação de radares nunca foi punir. Queremos disciplinar o trânsito, reduzir velocidades em áreas sensíveis, como próximo a escolas e zonas com grande fluxo de pedestres”, finalizou Pedro Sobral.

 

Fonte/AlagoNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages