A Prefeitura de Alagoinhas definiu áreas que somam aproximadamente 1,7 milhão de metros quadrados para a ampliação do seu parque industrial. Nesta quarta-feira, 14, o prefeito Gustavo Carmo assinou dois decretos que tornam de utilidade pública dois espaços, localizados às margens da BR 110, próximo a Narandiba, e da BR 101, na região de Boa União, como de utilidade pública.
“A ampliação do parque industrial é uma das pautas prioritárias do nosso programa de governo, que foi construído após escutas da população. Nosso compromisso é promover a industrialização sustentável, fomentar a inovação e gerar emprego e renda. Do ponto de vista do desenvolvimento estratégico do município, essas novas áreas de utilidade pública são importantes para receber novas indústrias e fortalecer o nosso parque”, comenta o prefeito Gustavo Carmo.
As áreas foram escolhidas a partir de análises técnicas que levaram em consideração a localização estratégica para toda a logística de funcionamento das indústrias, incluindo o acesso a matérias-primas e a proximidade de vias que facilitem o transporte de produtos.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Deraldo Alves Carlos, a chegada de novas indústrias trará um impacto positivo no desenvolvimento socioeconômico de Alagoinhas e região. “Isso vai representar mais oportunidades de trabalho, melhoria de renda das famílias e estímulo ao comércio local, já que o aumento do poder de consumo das famílias também impulsiona as demandas por bens e serviços. Além disso, a atividade industrial representa aumento na arrecadação de impostos, que será revertida em melhorias na saúde, educação, infraestrutura e outros serviços públicos”, explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário