Cinco policiais militares, entre eles o soldado da PM Lázaro Alexandre Pereira de Andrade, conhecido como Alexandre Tchaca, foram presos na manhã desta quarta-feira (9) durante a Operação Falsas Promessas 2, deflagrada pela Polícia Civil.

Alexandre Tchaca é preso em operação da Polícia Civil. Foto: Arquivo pessoal
A operação visa desarticular uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro proveniente de rifas ilegais. Até o momento, a operação já resultou na prisão de 22 pessoas, incluindo o rifeiro Nanan Produções e sua companheira.
Segundo as investigações, o grupo utilizava redes sociais para promover rifas de alto valor, com resultados manipulados para beneficiar membros da organização. Empresas de fachada e laranjas eram usadas para ocultar a origem do dinheiro ilícito.
Prisão de Alexandre Tchaca

Reprodução / Instagram Ivan Leite
Em maio do ano passado, a PM da Bahia aplicou a sanção de prisão militar aos influenciadores o soldado Alexandre Tchaca e o sargento Ivan Leite, conforme decisão a partir de um Processo Administrativo Disciplinar.
Segundo apurado pelo Aratu On, a punição de Tchaca foi devido a suposta postagem de um card, que segundo o policial, ele não postou, não repostou e não veiculou em lugar algum. Na época, Tchaca era pré-candidato a vereador de Salvador.
O encarregado do julgamento, em seu relatório, concluiu pela responsabilização de Ivan, diante da conduta praticada, e o arquivamento do caso de Tchaca. No entanto, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, contrariou o relator e determinou a prisão do influenciador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário