O jornalista Thiago Mastroianni foi reintegrado ao quadro de funcionários da TV Bahia. Segundo informações veiculadas pelo site Bahia Notícias, o apresentador foi chamado de volta após serem identificadas irregularidades em sua demissão, ocorrida nesta segunda-feira (17). Segundo informações do Bahia Notícias, Mastroianni encontra-se em estabilidade pré-aposentadoria, o que torna sua demissão sem justa causa inviável.

Thiago Mastroianni. Foto: Reprodução/Rede Bahia
De acordo com informações da reportagem, o departamento de Recursos Humanos da TV Bahia efetuou a demissão sob a alegação de “reestruturação” sem antes consultar a área jurídica da emissora. Como essa justificativa não se classifica como um desligamento por justa causa, o apresentador foi reintegrado como funcionário da emissora.
Pela legislação, a estabilidade pré-aposentadoria é um direito que garante a proteção contra demissões para certos trabalhadores que estão próximos de se aposentar. O prazo de estabilidade pode oscilar entre 12 e 24 meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário