Lula atende pedido de Otto Alencar e indica Artur Watt Neto para presidência da ANP - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Lula atende pedido de Otto Alencar e indica Artur Watt Neto para presidência da ANP


 Foto: Cláudio Kbene


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou Artur Watt Neto para assumir a presidência da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A nomeação atende a um pedido do senador Otto Alencar (PSD-BA) e faz parte de um pacote com 18 indicações enviadas ao Senado na noite desta segunda-feira (16).



Os nomes, publicados em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), serão analisados pelas comissões setoriais da Casa e precisarão de aprovação em plenário. As indicações, foram enviadas com atraso devido à recente internação hospitalar do presidente, mas chegam em momento estratégico para fortalecer a base governista e garantir apoio às medidas de corte de gastos previstas para votação até sexta-feira (20).


Além de Watt Neto, o governo indicou Pietro Mendes, atual secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, para uma das diretorias da ANP.


Outros destaques do pacote incluem o advogado Guilherme Sampaio, indicado pelo PSD para presidir a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e Tiago Faierstein, ligado ao Republicanos, para a presidência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).


Para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Lula escolheu o advogado Wadih Damous (PT-RJ), atual secretário nacional do Consumidor no Ministério da Justiça. Já para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o economista Leandro Pinheiro Safatle foi indicado para substituir Antônio Barra Torres na presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages