Gustavo Carmo destaca histórias de superação e inclusão com Néa e Santiago em podcast - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Gustavo Carmo destaca histórias de superação e inclusão com Néa e Santiago em podcast

 



No podcast desta terça (16), Gustavo Carmo entrevistou dois jovens do município que são de inspiração pela superação de desafios e defesa à inclusão.


Investindo em várias especializações, Néa, que dedica-se a educação especial e inclusiva, vê sua carreira como uma missão: "Percebi a minha vontade de ser um portal onde posso transmitir a voz daqueles que enfrentam dificuldades em ser acolhidos e compreendidos em suas subjetividades", ressaltou.


Néa também mencionou a importância do AMEEI - Centro de Atendimento Multidisciplinar Educacional Especializado em Inclusão, implementado em 2021, durante a gestão de Gustavo Carmo na secretaria de Educação.


Já Santiago, que perdeu a perna em um grave acidente, contou que encontrou no esporte uma forma de superação. Após conseguir uma prótese, ele não só continuou sua prática no jiu-jitsu, como também anunciou no programa uma recente conquista: "Participei de uma competição e conquistei uma medalha de ouro. Quero dedicá-la ao meu sobrinho e a minha esposa, que sempre me apoiaram”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages