Estudante de 13 anos morre após ser golpeado nas costas por colegas em escola - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Estudante de 13 anos morre após ser golpeado nas costas por colegas em escola

Um estudante de 13 anos faleceu nessa quarta-feira (17/04) após ser vítima de graves agressões por colegas de classe na última semana. O garoto era aluno da Escola Estadual Júlio Pardo Colto, no bairro Vila Mirim, em Praia Grande, litoral paulista.

De acordo com testemunhas, no último dia 9, os colegas de classe teriam se jogado e ficado pendurados nas costas do menino. Em vídeos feitos pelo pai de Carlos, Julisses Fleming, de 42 anos, é possível ver o menino com falta de ar, relatando o ocorrido. Ainda segundo o responsável do menor, ele era alvo frequente de bullying na unidade de ensino.

A vítima foi levada três vezes à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Praia Grande durante a semana, onde foi medicada e liberada. No entanto, os sintomas se intensificaram na última segunda-feira (15/04), e o pai decidiu levar o filho à UPA Central de Santos, onde ele precisou ficar internado e entubado.

Já na terça-feira (16/04), o estudante foi transferido para a Santa Casa de Santos. No mesmo dia, ele sofreu três paradas cardiorrespiratórias e veio à óbito.

Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) se manifestou sobre o assunto e disse que “lamenta profundamente o falecimento do estudante. A Diretoria de Ensino de São Vicente instaurou uma apuração preliminar interna do caso e colabora com as autoridades nas investigações”.

A Polícia Civil está investigando o caso, que foi registrado como morte suspeita.


Infome baiano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages