O apresentador José Eduardo disse em entrevista ao podcast “Canal do Black” que o ex-repórter da RecordTV Itapoan, Marcelo Castro, um ex-editor do programa Balanço Geral, e mais 10 pessoas que estão sendo investigadas no escândalo conhecido como “PIX da Record” serão presas. O vídeo com as declarações viralizou na manhã desta sexta-feira (28/04).
Segundo o apresentador, Marcelo “se encantou e foi todo”. “Eles se encantaram com Mercedes, uísque, combo”, afirmou.
“A história (o inquérito) já vai acabar agora, vai acabar essa semana”, revelou.
Ainda segundo José Eduardo, o delegado Charles Leão “vai pedir a prisão dos dois e de mais dez” envolvidos. “Ele armou um círculo grande” com várias pessoas para receber os PIXs.
O líder do Balanço Geral reafirmou ainda como descobriu o esquema. Seu amigo e sócio Márcio Martins que o alertou para o “golpe violento”. Segundo José Eduardo, o advogado e radialista disse que pegou “um centavo, botei naquele Pix, caiu no nome de um rifeiro”. Assista abaixo parte da entrevista:
Esquema do Pix
O esquema apura possíveis fraudes por meio de arrecadação de doações para pessoas em estado de vulnerabilidade social, em campanhas divulgadas na Record TV Itapoan, durante o programa Balanço Geral. Os dois jornalistas investigados, Marcelo Castro e Jamerson Oliveira, foram demitidos da emissora.
A suspeita é que eles teriam desviado cerca de R$ 800 mil que teriam sido doados através de chaves PIX que apareciam na tele do programa. Ao Informe Baiano, o advogado do jornalista negou o envolvimento do seu cliente no caso.
Fonte/Infome bahiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário