Um homem foi preso em flagrante, nesta terça-feira (14), por atuar como cirurgião dentista mesmo sem formação acadêmica na área. O falso dentista atuava em clinicas irregulares de odontologia no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
De acordo com a polícia, o suspeito, identificado como Gabriel Guimarães dos Anjos, atuava em estabelecimentos que não possuíam responsável técnico e inscrição de CNPJ.
Além disso, em uma das clinicas irregulares, havia um outro dentista, que trabalhava com a inscrição caducada do estado de São Paulo.
Segundo o Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), o falso dentista deve responder pelo exercício ilegal da profissão e, caso condenado, pode pegar de seis meses a dois anos de prisão. Ele ainda poderá ser responsabilizado pelo crime de falsidade ideológica.
O homem foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. Já o dentista com registro vencido que trabalhava com ele será investigado por acobertamento do exercício ilegal.
Fonte/sociedade online
Nenhum comentário:
Postar um comentário