Os radares foram conferidos pelo IBAMETRO no momento em que entraram em operação, então esses laudos ainda estão em vigor. O próprio órgão está aqui comparando a medição de uma pistola que usa a tecnologia doppler com a leitura dos velocímetros dos veículos, e comparando com as imagens geradas a partir da medição dos radares. O que vimos aqui é que, em todos os casos, as velocidades são equivalentes”, afirma o representante da empresa contratada, Hugo Leonardo.
As aferições foram realizadas nos locais onde forma registrados os maiores índices de queixas: Praça Kennedy e no radar em frente à sede da SMTT. Foram utilizados veículos próprios do órgão, assim como um carro da rádio Boa FM e uma moto de um mototaxista voluntário. Estiveram presentes todo o corpo técnico da superintendência e o vereador Juracy Nascimento.
Anteriormente à essa ação, mediante a reclamações, a SMTT suspendeu a expedição de notificações de autuação e de aplicação de penalidades decorrentes das infrações registradas até a emissão de novo parecer técnico pela empresa responsável pelo sistema de fiscalização eletrônica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário