Com gol de Vinícius Júnior, Real Madrid é campeão da Champions League - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Com gol de Vinícius Júnior, Real Madrid é campeão da Champions League

                    Foto: Divulgação Real Madrid / Twitter

O Real Madrid se sagrou campeão europeu da temporada de 2022, na tarde deste sábado (28), após derrotar o Liverpool na grande final da UEFA Champions League, disputada no Parque dos Príncipes, em Paris. O jogo terminou com o placar de 1x0, com o gol do jogo marcado pelo atacante brasileiro Vinícius Júnior, na segunda etapa da partida.

Antes da bola rolar, uma confusão no lado de fora do estádio fez com que o início da partida fosse adiado em 36 minutos. Torcedores que não tinham ingresso tentaram invadir o estádio, e então houve confronto com a polícia.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou com amplo domínio do Liverpool. Aos 20’ o time inglês já tinha tido 4 chances de gol, sendo duas delas claras, uma em chute de Salah, defendido por Courtois, e outro em chute de Mané que acertou em cheio o travessão. Depois da bola na trave, o jogo ficou morno, com ambas as equipes sem ter nenhuma chance clara. Aos 42’ Benzema aproveitou bate-rebate na área e empurrou a bola para o fundo das redes, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante merengue.

SEGUNDO TEMPO

A primeira chance da etapa complementar foi do time inglês, com Salah aos 12’, novamente tendo seus chutes defendidos pelo goleiro do time espanhol, porém no lance seguinte saiu o gol do título. Em contra-ataque puxado por Valverde, o meio campo cruza na área e Vinícius Júnior complementa para o fundo das redes. Após o tento, o time inglês se jogou todo ao ataque, porém parou novamente em Courtois, que foi o principal destaque da partida. O Real Madrid ainda teve a chance de matar o jogo em dois contra-ataques, porém não chegou ao segundo gol.

O Real Madrid conquistou sua 14ª Champions League, o time espanhol é disparado o maior campeão do torneio. Estiveram presentes no elenco do time campeão cinco jogadores brasileiros, são eles Vinícius Júnior, Casemiro, Militão, Rodrygo e Marcelo, o último o responsável por levantar a taça.

 


Fonte/Bnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages