Alagoinhas :Mutirão de triagem para cirurgias eletivas começa nesta segunda, 30 - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Alagoinhas :Mutirão de triagem para cirurgias eletivas começa nesta segunda, 30

Inicia nesta segunda-feira (30) o Mutirão de triagem para cirurgias eletivas em Alagoinhas. Os procedimentos, que vinham sendo realizados nos municípios vizinhos, serão oferecidos na rede pública da cidade. A ação acontece no Estádio Carneirão e segue nos dias 31 de maio e 01 de junho.
O mutirão de triagem é a primeira etapa para zerar a fila e resolver a demanda reprimida da cidade. As especialidades médicas ofertadas para essa primeira etapa serão: cirurgias gerais de vesícula e hérnia, onde o paciente deverá procurar seus postos de saúde para serem avaliados. Na área de ginecologia com as cirurgias de laqueadura tubária ou ligadura das trompas para mulheres que tem 25 anos de idade ou mais e que tiverem mais de um filho, e a cirurgia de colpoperineoplastia ou plástica vaginal, cirurgia de histerectomia por mioma. Também será ofertada a cirurgia de vasectomia.
Na segunda fase do projeto também será ofertado o serviço de retirada de nódulos de tireóide (para aqueles que tem indicação médica e precisam fazer uma punção para saber se tem indicação de retirar a glândula tireoide), e também cirurgias de hemorróida. Estão previstos cerca de 1.500 cirurgias, além de atendimentos, exames, consultas, entre outros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages