Uma cobra sucuri fêmea de 3,2 metros e 30 kg foi encontrada em cima do muro de uma casa no bairro Jardim Cava do Bosque, no município de São Simão, em São Paulo. O animal foi capturado, nesta terça-feira (8), pelo biólogo Antônio Bordignon e por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).
Após ser capturada, a cobra foi solta em um riacho da cidade que, de acordo com o biólogo, é um ambiente de soltura favorável à espécie, pois já têm outras cobras pelo local.
Bordignon explicou ao G1 que a sucuri não é venenosa, mas é forte e pode machucar. Ela também pode matar animais de estimação para se alimentar. “Por esta razão, sempre que aparecem sucuris em locais que oferecem risco de ataque a animais domésticos ou mesmo a humanos, é preciso remover o animal para uma área distante, com as mesmas características do ambiente onde elas vivem”, disse.
O biólogo ainda contou que é bastante comum aparecer sucuris nessa época do ano por conta das condições climáticas. “As cobras são mais ativas na primavera e verão, que são as estações do ano mais quentes, favorecendo uma condição de vida mais apropriada para animais que dependem da temperatura externa para regular sua temperatura corporal. Além disso, esse é o período de nascimento dos filhotes, especialmente das cobras”, contou.
Assista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário