Os profissionais da educação de São Francisco do Conde iniciam o ano de 2022 em mobilização contra a desvalorização profissional que se materializa na falta de diálogo com a Prefeitura. Na manhã desta segunda-feira, os profissionais fizeram protesto em frente à Hemoba em Salvador e em Feira de Sanatana. O ato é, segundo os professores, o primeiro de um calendário organizado pela categoria "para chamar a atenção para o descaso com os profissionais e a educação São Franciscana".
Segundo os professores, desde 2019, com a redução do Plano de Cargos e Salários, a categoria vem sofrendo perdas nos seus proventos que se agravaram ao longo da pandemia. Já que, sem auxílio alimentação e com o corte do auxílio transporte, a renda dos profissionais da educação foi reduzida drasticamente.
Neste ato, os professores protestam principalmente, pela revogação dos cortes do Plano de Cargos e Salários, atualização salarial com base no Piso Nacional do Magistério, subsídio para o Plano de Saúde e auxílio transporte e alimentação.
Fonte/Metro1
Nenhum comentário:
Postar um comentário