Marco histórico para o município, a Prefeitura de Alagoinhas, lançou, oficialmente, na manhã desta quarta-feira (17), em evento realizado no gabinete, o novo cepeamento do município. O trabalho de regularização e expansão do Código de Endereçamento Postal (CEP) de Alagoinhas foi realizada pelo Executivo, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), em parceria com os Correios, e a partir de agora, cada logradouro terá CEP próprio, o que trará uma melhoria significativa na prestação de serviços de entrega de mercadorias e correspondências.
“Desde o primeiro ano mandato que vínhamos levantando essa bandeira do cepeamento, e colocamos como prioridade, porque as correspondências simplesmente não chegavam a muitos bairros, e essa situação era inadmissível. De lá para cá, foram várias audiências públicas, e com o apoio dos representantes da União das Associações de Moradores de Alagoinhas, e a parceria dos Correios, hoje estamos comemoramos a conclusão desse trabalho incansável de formiguinha, que vai fazer nossa cidade avançar ainda mais”, destacou o prefeito Joaquim Neto.
Durante o lançamento, a superintendente estadual dos Correios, Maria Meireles, parabenizou a gestão municipal pelo desempenho no trabalho. “Fiquei encantada por conhecer a cidade, pelo quanto que ela está próspera, e fundamentalmente, pela parceria com a Prefeitura, que foi de suma importância para levar à toda a população os CEPs de suas ruas. Como o prefeito disse, é a realização de um sonho, e o que mais me sobressaiu foi a união da equipe da Prefeitura. Vocês estão em boas mãos, parabéns e obrigada pela receptividade”, afirmou a superintendente, que destacou, ainda, a necessidade de consultar o site dos Correios (https://buscacepinter.correios.com.br/app/localidade_logradouro/index.php), utilizando o endereço, para verificar o novo número de Correspondência Postal.
Mudanças
Segundo os dados do Diretório Nacional de Endereços (DNE), a codificação postal de Alagoinhas não é atualizada desde fevereiro de 2000. Com a conclusão do novo cepeamento, o número de logradouros identificados passou de 307 para 2.394, ou seja, diversos bairros e ruas que não existiam, passaram a existir oficialmente, e cada um possuirá um CEP próprio para ser atendido pelo serviço postal.
Outra medida adotada visando maior agilidade na separação, no encaminhamento e na triagem automatizada de correspondências e mercadorias, foi a redivisão de todo o município: a cidade era composta por 15 bairros, e com o novo cepeamento, agora são 46 bairros. Os distritos de Boa União, Riacho da Guia e a comunidade de Narandiba passaram a ser dotados de CEPs, e além disso, órgãos e outros endereços que recebem grande volume de correspondências, a exemplo da Prefeitura, Fórum, e o condomínio Bela Vista, também terão CEPs específicos.
Conforme informou a secretária da Fazenda, Roseane Conceição, o novo cepeamento já foi homologado e as próximos passos consistirão na ampla divulgação para população dos novos nomes dos logradouros que foram modificados, os seus novos CEPs, a identificação com placas e o ordenamento das ruas com a nova numeração de cada residência, nos locais que passaram por mudança.
Também participaram do evento, diretor administrativo da União das Associações de Moradores de Alagoinhas (UAMA), Nilton Rodrigues, o Gerente de Coleta e Distribuição dos Correios na Bahia, Juarez dos Santos, Nilton Rodrigues, representantes da unidade dos Correios de Alagoinhas, o presidente da Câmara José Cleto, vereadores, secretários municipais, representantes do 4º Batalhão e do Corpo de Bombeiros de Alagoinhas, e imprensa.
Fotos: Roberto Fonseca – SECOM




Nenhum comentário:
Postar um comentário