João de Deus é condenado a mais 44 anos e seis meses de prisão - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

João de Deus é condenado a mais 44 anos e seis meses de prisão

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) condenou João de Deus a mais 44 anos e seis meses de prisão. A sentença foi dada pelo juiz Marcos Boechat, da comarca de Abadiânia nesta 5ª feira (25.nov). A decisão foi do cumprimento da sentença em regime inicialmente fechado, pela prática de dois crimes de estupro e dois de estupro de vulnerável. 

Os crimes foram entre os anos de 2009 e 2018 e envolveram cinco vítimas. No entanto, no julgamento de um dos casos, João de Deus foi absolvido por insuficiência de provas. 

Além da prisão, o religioso foi condenado pela Justiça a pagar indenizações por danos morais às vítimas em valores que variam de R$ 20 mil a R$ 75 mil. 

João de Deus permanece em prisão domiciliar decretada em outro processo e pode recorrer a sentença. Esta é a quarta condenação do réu por crimes sexuais. Ao todo, João de Deus soma 110 anos de sentença. O réu está preso desde 16 de dezembro de 2018.

Condenações 

  • posse ilegal de arma de fogo: pena de 4 anos em regime semiaberto, em nov.2019;
  • crimes sexuais cometidos contra quatro mulheres: pena de 19 anos em regime fechado, em dez.2019;
  • crimes sexuais cometidos contra cinco mulheres: pena de 40 anos em regime fechado, em jan.2020;
  • violação sexual mediante fraude: dois anos e meio de reclusão, que podem ser cumpridos em regime aberto, em mai.2021;
  • estupro e estupro de vulnerável contra quatro mulheres: a 44 anos e seis meses de prisão

Fonte/agência Brasil

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages