Sindipetro Bahia realiza ação do preço justo e participa de audiência pública na cidade de Cardeal da Silva - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Sindipetro Bahia realiza ação do preço justo e participa de audiência pública na cidade de Cardeal da Silva


 Na segunda-feira (18), a diretoria do Sindipetro Bahia chega à cidade de Cardeal da Silva, onde colocará em prática mais uma ação do preço justo do gás de cozinha.

A ação beneficiará as primeiras 100 pessoas que chegarem à Praça Divina Pastora, às 7h. O botijão de gás de 13 kg será vendido por R$ 50,00, o restante do valor será subsidiado pelo Sindipetro.

Às 10h acontece uma audiência pública no salão da Câmara de Vereadores para discutir o impacto da saída da Petrobrás do campo de Bálsamo para a cidade de Cardeal da Silva. A audiência foi solicitada pelo vereador José Vanio Carvalho Filho.

Campanha

As ações que vêm sendo realizadas pelo Sindipetro Bahia desde 2019 fazem parte da Campanha do Preço Justo dos derivados de petróleo, uma atividade nacional desenvolvida pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos filiados com o objetivo de denunciar a política da atual gestão da Petrobrás que ao adotar a política de Preço de Paridade de Importação (PPI), atrela o preço do gás de cozinha, gasolina e diesel no país ao dólar.

“Não adianta mudar o cálculo da tributação sobre os combustíveis como vem sendo analisado pela Câmara de Deputados. O que faz o preço destes derivados de petróleo subir não é o ICMS, mas a política de preços da Petrobrás. Pode diminuir a porcentagem do ICMS, colocar valor fixo e nada disto vai adiantar, os preços vão continuar subindo”, alerta o Diretor de Comunicação do Sindipetro Bahia, Radiovaldo Costa.

As ações já beneficiaram milhares de pessoas em todo o Brasil. São famílias de baixa renda que não conseguem mais comprar o botijão de gás, cujo valor já ultrapassa os R$ 100,00. Além da solidariedade, a campanha tem alcançado excelentes resultados, pois conseguiu pautar na mídia os problemas que vêm sendo causados no Brasil pela política de preços da Petrobrás, que está, inclusive, impulsionando a inflação.

Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages