Um novo medicamento desenvolvido pela Janssen traz espera para quem tem câncer . A Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( ANVISA) já aprovou o uso em casos mais graves da doença ou em metástase.
Com o bloqueio de ações de celulas que causam tumor, o medicamento aumentou até 55% à chance de melhora nos pacientes. De acordo com William Nassib William Junior, diretor de Oncologia e Hematologia da Beneficência Portuguesa de São Paulo, o novo medicamento melhora o prognóstico e o tratamento mais humanizado da doença.
“A medicina está ficando muito precisa nos diagnósticos do câncer de pulmão. Damos ’nomes’, ‘sobrenomes’ e identificamos características bem específicas do tumor, para então usarmos um medicamento específico. É o que chamamos de medicina de precisão. Agora podemos escolher o tratamento mais adequado para o paciente baseado em suas características pessoais”, afirmou o médico William Junior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário