Prefeitura reinaugura mais uma escola da zona rural completamente requalificada - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Prefeitura reinaugura mais uma escola da zona rural completamente requalificada

O sorriso e a satisfação dos pais e alunos da Fazenda Pindobal, comunidade da zona rural situada no distrito de Boa União, marcaram a reinauguração da Escola Municipal Gonçalo Muniz, nesta quinta-feira (28).A entrega foi realizada pelo prefeito Joaquim Neto e o secretário de Educação, Gustavo Carmo, nas presenças do presidente da Câmara, José Cleto, gestores, professores, pais, estudantes, lideranças da comunidade, vereadores e servidores da secretaria.

Foram investidos cerca de R$ 150 mil na escola, que atende a 116 alunos da Pré-Escola ao 5º ano do Ensino Fundamental I. A Seduc realizou serviços de correção de rachaduras e fissuras, reparos na estrutura, regularização de pisos com substituição  das calhas por  tubulação,  instalação de reservatório  de 5 mil litros, instalação de grades, pintura geral, jardinagem e recuperação  da quadra, proporcionando infraestrutura adequada, que influencia diretamente na qualidade do ensino, bem-estar e segurança de todos que integram a comunidade escolar.

 

O  secretário municipal de Educação, Gustavo Carmo, agradeceu o empenho de sua equipe, dos educadores da unidade, e pontuou a importância da entrega da escola. “E assim, continuaremos avançando porque temos convicção de que estamos no caminho certo. Mas além da estrutura física, também estamos focando na qualificação das ferramentas de gestão escolar, formação continuada dos professores e, principalmente, no avanço nos  nossos índices de desenvolvimento na Educação. Nesse sentido, lançamos a plataforma on-line Minha Nova Escola, e o nosso empenho no “Educar pra Valer” já é destaque no Estado. Das cinco cidades escolhidas pela Fundação Lemann para participarem do programa, somente Alagoinhas e Vitória da Conquista vão continuar recebendo essa cooperação técnica”, afirmou Gustavo Carmo.


A diretora da Gonçalo Muniz, Ednalva Alves, confirmou a importância da requalificação. “Depois de mais de um ano e meio de desafios, essa requalificação trará leveza e estímulo para todos que trabalham na escola e, principalmente, a garantia de que vamos acolher os nossos estudantes da melhor forma”, disse.

A unidade faz parte de um pacote de investimentos na requalificação e readequações das estruturas das escolas da sede e da zona rural, realizado com recursos próprios da Prefeitura. Desde julho de 2021, também já foram entregues à população as escolas Amando Alves, Miguel Fontes, Maurilio José do Espírito Santo, Eraldo Tinoco, Hermes de Carvalho e a Miguem Calmon II  A SEDUC prevê uma entrega por semana, até o final do ano, e a próxima a ser reinaugurada será a Escola Municipal Álvaro Muller, na Nova República, bairro de Santa Terezinha.

“ O fortalecimento da nossa rede municipal de ensino inclui, também, um olhar atento à escolas da zona rural. E assim como foi a reinauguração de uma escola no Tucum, no Riacho da Guia, e na sede do distrito de Boa União, essa entrega de hoje traz mais motivação para todos que estão envolvidos no processo de aprendizagem. Vamos continuar trabalhando incansavelmente para deixar esse importante legado, que é Alagoinhas entre as melhores da Bahia na área da Educação”, enfatizou o prefeito Joaquim Neto.


Fotos: Roberto Fonseca – SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages