Prefeitura de Alagoinhas entrega requalificação da Escola Miguel Calmon II - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Prefeitura de Alagoinhas entrega requalificação da Escola Miguel Calmon II

Mais uma escola que recebeu reformas e deixada como nova, foi entregue pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de  Educação (SEDUC). Dessa vez, a Escola Municipal Miguel Calmon II, no Bairro Santa Isabel.

“Mais qualidade e conforto para os estudantes, professores e todo corpo técnico que compõe e faz o funcionamento desta unidade escolar”, comemorou o secretário de Educação Gustavo Carmo. “Educação se faz assim, com ações que propiciem resultados concretos para a evolução dos estudantes. Nesta segunda-feira, lançamos a nossa plataforma on-line, que vai trazer um grande avanço para a gestão educacional, e seguiremos até o final de ano nesse ritmo, com a reinauguração de uma escola por semana, com recursos próprios, fruto da dedicação da nossa equipe, e dos esforços da gestão no que se refere à economicidade e cuidado com as contas públicas” completou o secretário.

Em seu discurso, o secretário também anunciou outro benefício na área da Educação para comunidade do bairro: a entrega da Creche Girassol totalmente requalificada.

A escola Miguel Calmon II, que atende 130 estudantes da 1º , 2º e 3º séries do Ensino Fundamental I, recebeu investimentos de cerca de R$ 97 mil de recursos próprios, e agora conta com cozinha nova, ampla área de recreação com cobertura metálica,  nova pintura, paisagismo, ventilação adequada com janelas de vidro blindex e grades reforçadas, novas instalações elétricas e acessibilidade.

 

“É uma satisfação enorme estar como prefeito e poder oferecer uma infraestrutura organizada para as comunidades escolares da nossa cidade. Sou filho de professora, fui aluno de escola pública, e o objetivo da nossa gestão é alcançar a excelência no ensino, para que todos os estudantes tenham oportunidades iguais e possam ser o que quiserem ser. Nossos avanços nesse caminho incluem formação continuada de professores, locais atrativos para educadores e estudantes, e participação em programas que potencializam o desenvolvimento pedagógico, como é o caso do “Educar pra Valer”, no qual o nosso desempenho é destaque no estado”, enfatizou o prefeito Joaquim Neto.

 

Também participaram do ato de entrega, vereadores, secretários, a diretora da unidade, Helenilda Azevedo, professores, estudantes e seus familiares e lideranças da comunidade.

Fotos: Roberto Fonseca- SECOM

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages