Campanha Outubro Rosa esclarece e previne a sociedade alagoinhense quanto ao câncer de mama - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Campanha Outubro Rosa esclarece e previne a sociedade alagoinhense quanto ao câncer de mama

Divulgação SEMAS

“Caminhos da prevenção: acolhimento, serviços e informações” é o tema da campanha local do Outubro Rosa, realizada pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social.  O início da ação se deu nesta quarta-feira (06), durante a Sala de Acolhimento, na sede da SEMAS.

Como já é sabido, o principal propósito do Outubro Rosa é alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e tem como símbolo um laço da cor da campanha. O tumor maligno que ataca o tecido mamário é um dos maiores causadores de morte de mulheres, no Brasil. Porém, quando diagnosticado precocemente, as chances de cura chegam a 95% dos casos. A mamografia é imprescindível nesse resultado.

Para a secretária da pasta Ludmilla Fiscina, “identificar, logo no início, o câncer de mama é decisivo para a manutenção da vida, por isso é tão importante a prevenção. Sabemos que as mulheres em situação de vulnerabilidade social, muitas vezes, esquecem de si mesmas, então, estamos aqui, com a nossa rede de apoio, incentivando o autocuidado”.

A fim de disseminar os dados preventivos e ensinar como deve ser feita a automassagem, um dos mecanismos de identificação do tumor, a professora de enfermagem do eixo Saúde do CETASS, Daniela Souza, participou da abertura dos trabalhos.

Confira as ações que serão realizadas pela SEMAS ao longo do mês:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages