Curtindo o feriadão no litoral de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tentou ir à Vila Belmiro para assistir o jogo entre Santos e Grêmio pela Séria A, na tarde deste domingo, 10, mas foi barrado por não apresentar comprovação de que está vacinado contra a Covid-19.
A situação foi compartilhada pelo próprio presidente em conversa com jornalistas. Incomodado, ele criticou a exigência e disse que tem mais anticorpos do que pessoas vacinadas.
"Por que o cartão, o passaporte da vacina ? Queria ver o jogo do Santos agora e me falaram que tem que estar vacinado. Por que isso ? Eu tenho mais anticorpos do que quem tomou a vacina”, disse o presidente.
Com o avanço da vacinação, o público tem retornado aos estádios de futebol na Série A desde a semana passada. No entanto, alfgumas medidas foram implementadas para permitir a presença dos torcedores.
Em São Paulo, o retorno do público foi autorizada desde o dia 4 de outubro. A determinação é a presença de público em apenas 30% da capacidade dos estádios, com cumprimento de normas sanitárias e uso obrigatório de máscara.
Para entrar nos estádios é preciso comprovar que está completamente vacinado - com duas doses ou dose única - ou apresentar teste negativo para a doença com validade de 48h para os tipos PCR ou 24h para os testes de antígeno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário