TJ-GO concede habeas corpus a João de Deus e ele volta a cumprir prisão domiciliar - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

TJ-GO concede habeas corpus a João de Deus e ele volta a cumprir prisão domiciliar

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás concedeu, nesta terça-feira (14), um habeas corpus para o ex-líder espiritual João de Deus, de 79 anos, que ficará em regime de prisão domiciliar.
 
João de Deus cumpria regime de prisão domiciliar desde 2020, quando foi considerado do grupo de risco da Covid-19, mas foi preso no dia 26 de agosto deste ano, em Anápolis, Goiás. A prisão foi um pedido do Ministério Público, que alegou que as vítimas se sentiam inseguras com ele cumprindo pena em regime domiciliar. O réu é acusado de uma série de abusos sexuais contra mulheres, ele nega tudo.
 
Segundo a CNN, a nota divulgada pelos advogados do médium informa que a Justiça acatou o pedido da prisão domiciliar por causa dos problemas crônicos de saúde e idade avançada de João de Deus. 

As denúncias contra João de Deus começaram a vir à tona em dezembro de 2018. Ele já foi condenado por:

  • por posse ilegal de arma de fogo, pena de 4 anos em regime semiaberto, novembro de 2019;
  •  por crimes sexuais cometidos contra quatro mulheres, condenado a 19 anos em regime fechado, em dezembro de 2019;
  • por crimes sexuais cometidos contra cinco mulheres, sentenciado a 40 anos em regime fechado, em janeiro de 2020;
  • por violação sexual mediante fraude, a dois anos e meio de reclusão, que podem ser cumpridos em regime aberto, em maio de 2021.

Fonte/Bnews

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages