Estão suspensas as inscrições do credenciamento para serviços de saúde em Alagoinhas - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Estão suspensas as inscrições do credenciamento para serviços de saúde em Alagoinhas

A Prefeitura de Alagoinhas publicou, na última sexta-feira (24), no Diário Oficial, o aviso de suspensão do Credenciamento n° 002/2021, que tem por objeto, a prestação de serviços de saúde na rede SUS do município.

A solicitação foi feita pela Comissão de Avaliação do Credenciamento, nomeada pela Portaria N° 046/2021 em 18 de agosto de 2021, e pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), após a identificação de instabilidades no sistema online para credenciamento das pessoas que se candidataram às vagas divulgadas pelo edital.

“Diante da análise técnica do setor de TI e do posicionamento da comissão de seleção, acatei a suspensão para que esse importante processo de credenciamento para a rede de saúde do município transcorra sem falhas”, explica Laína Passos, secretária da pasta.

De acordo com Anderson dos Santos, diretor de TI, assim que as fragilidades foram detectadas, um relatório técnico foi emitido recomendando a suspensão.

“Pela urgência e importância desse credenciamento, nós utilizamos o mesmo sistema usado em 2020, quando o número de vagas era bem menor. O maior volume de inscrições em curto tempo colapsou o sistema e provocou erros que causariam danos ao trabalho da comissão”, descreve Anderson.

Com o processo suspenso, a Secretaria Municipal de Saúde tomará as medidas cabíveis para reabrir o processo, de forma mais segura, com a máxima urgência. Mais esclerecimentos podem ser solicitados pelo contato 7534228607.

Motivações para a suspensão

O relatório técnico da DTI apresenta a identificação das falhas no sistema que são:

▪️ Candidatos acima de 60 anos não estavam conseguindo se inscrever;
▪️ Foram identificados arquivos documentos de um candidato na inscrição de outro;
▪️ Grande volume da falhas para fazer upload de documentos;
▪️ Falha no botão de cadastro que permitia mais de um cadastro de um mesmo candidato, o que ocasionou alguns problemas no processo.

Fonte: Secretaria de Saúde de Alagoinhas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages