O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021, promovido pelo Ministério da Educação (MEC) será a edição com a menor quantidade de pessoas pretas, pardas e indígenas dos últimos dez anos. Além disso, a proporção de isenção de taxas de inscrição para pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo foi também foi a menor da última década.
Enem 2021:
- Pretos: 11,7%;
- Pardos: 42,2%;
- Baixa renda: 26,5%.
Este ano, a queda nas inscrições aconteceu em conjunto com a ação do governo Bolsonaro de retirar a isenção de taxa para os faltantes da última edição, ocorrida durante o pico da pandemia da Covid-19 no Brasil.
Em relação ao total de inscrições, o número foi o menor em 14 anos. Apenas 3,1 milhões de pessoas se inscreveram no exame, que já chegou a ter 8,7 milhões de inscritos.
Fonte/agência Brasil

Nenhum comentário:
Postar um comentário