Familiares e amigos da lavradora Larícia da Silva, 22, encontrada morta próxima à casa da família no último domingo, 21, no município de Conde, protestaram na manhã desta sexta-feira, 2, fechando as duas vias da BA99, na linha verde.
A manifestação se iniciou às 8h da manhã e foi encerrada às 11h, com intermediação da polícia militar.
De acordo com os familiares da vítima, o principal suspeito do crime de feminicídio é o namorado de Larícia, com quem a lavradora mantinha um relacionamento há 4 anos. O homem teria sido visto no local do crime poucos minutos antes do assassinato.
Irmã de Larícia, a lavradora Jocileide da Silva Santos, 34, afirmou que a vítima saiu no domingo à tarde para se encontrar com o suspeito do crime. Na manhã do dia seguinte, familiares encontraram o corpo da lavradora em um matagal próximo à casa da família.
A certidão de óbito de Larícia indica morte por asfixiamento. “Estamos cobrando que tenha investigações sobre o caso e que essa pessoa [suspeito do crime] seja presa logo, para que ele não fique impune.”, disse Jocileide.
Segundo Jocileide, a vítima sofria ameaças do namorado, classificado como “ciumento”.
“Ele ameaçava ela, por isso que o suspeito é ele. O lugar que ela foi encontrada morta era o lugar que eles se encontravam às vezes.”, explicou Jocileide.
“A família está abalada, principalmente minha mãe. É uma coisa que ninguém esperava. Minha mãe é idosa, tem problema de saúde e está muito abalada. Todos nós estamos, mas ela mais. Ela [Larícia, a vítima] deixou um menino de cinco anos.”, contou Jocileide.
Fonte: A tarde


Nenhum comentário:
Postar um comentário