Morreu nesta segunda-feira, 31, mais uma vítima do incêndio no Hospital Nestor Piva, em Aracaju. Maria José de Souza Santos estava internada no Hospital da Polícia Militar, para onde foi transferida no dia do incêndio.
A mulher esteve internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) municipal desde a quarta-feira, 27, com um quadro de pneumonia, mas não tinha sido diagnosticada com Covid-19. Ela morreu após sofrer uma parada cardíaca. Maria José era moradora do município de Riachuelo e foi sepultada ainda na tarde desta segunda-feira, 31.
As chamas começaram por volta das 6h30 da última sexta-feira, 28, na sala de prescrição médica, alcançando duas alas do Hospital, a clínica e a que estava reservada para o atendimento de pacientes com covid-19. A fumaça se espalhou rapidamente e tomou toda unidade hospitalar, que precisou ser evacuada às pressas. Mais de 60 pessoas, entre pacientes e funcionários, precisaram de socorro médico.
No momento do sinistro, pelo menos 28 pessoas em tratamento contra a covid-19estavam internadas, dez delas aguardando transferência para leitos de UTI em outros hospitais. Há relatos que levantam a hipótese de problemas na rede elétrica do sistema de refrigeração, mas nenhuma delas foi confirmada por órgãos oficiais, e a causa só deve ser apontada em relatório das autoridades competentes.
O atendimento no Nestor Piva começou a ser retomado no último domingo, 30, com 50% da capacidade operacional da unidade.
Fonte/A Tarde

Nenhum comentário:
Postar um comentário