Hoje os vereadores de Alagoinhas terão a oportunidade de corrigir o ato de traição que cometeram com cidadãos contribuintes e as entidades representativas.
Está marcado para hoje a votação da LDO ( Leis de Diretrizes Orçamentárias) , que caso seja aprovada , dificilmente teremos êxito nas mudanças esperadas pela população da cidade.
Os vereadores estão tendo uma ótima oportunidade de reparar o erro cometido, onde na calada da noite aprovaram esse código tributário batizado de código de maldade.
Sem qualquer discussão ou apresentação para sociedade organizada, votaram e aprovaram esse novo código que está tirando o sono de muitos empresários e cidadãos de um modo geral.
As más línguas dizem que, o presidente da câmara municipal da legislatura anterior, colocou o projeto para votação em caráter de urgência urgentíssima, porque o principal beneficiado seria a secretaria de serviços públicos, a qual o ex vereador assumiu a secretaria.
Por isso mesmo alguns vereadores da oposição estão comentando que a majoração mais abusiva ( COSIP) a taxa de iluminação, que nesse caso o reajuste ultrapassa em alguns caso a mais de 2000%. O que é mais grave, o retorno desse benefício não iria para prefeitura ,mas sim para uma empresa terceirizada que cuidaria da iluminação pública da cidade.
É de fundamental importância que os eleitores cobre de seus vereadores que não votem hoje a LDO, para que assim o governo municipal apresente as mudanças necessárias para esse código tributário de maneira democrática e transparente, para que cidadãos contribuintes junto com as entidades representativas e todos os vereadores conheçam as mudanças propostas para não ocorrer o mesmo erro de aprovar um projeto de tamanha importância sem sequer ler.
Domingos Pereira

Nenhum comentário:
Postar um comentário