código de maldade
As consequências desse novo código tributário já começam a aparecer.
Em uma longa conversa com o Dr Mauro Azi, o mesmo me relatou a indignação com a classe política de Alagoinhas.
A venda do HCA já estava em negociações com alguns grupos, mas com esse novo código funcionou como um estímulo para conclusão do negócio.
Segundo Dr Mauro Azi, chegou a ceder alguns pontos na negociação por conta da sua insatisfação com o poder público em Alagoinhas.
Não é razoável os políticos não terem sensibilidade para o momento da pandemia onde o HCA vem desempenhando um papel importante para amenizar os efeitos da pandemia em nosso município.
A direção do hospital fez vários investimentos para atender as demandas da cidade e da região, com investimentos em leitos especializados para o COVID 19, é triste para Alagoinhas ver um empresário da envergadura do Dr Mauro Azi “jogar a toalha no chão “, desistindo do empreendimento grandioso na área de saúde que ele concretizou na cidade com a ampliação, modernização e o serviço de excelência que foi implantado no HCA.
Fica uma preocupação: será que esse grupo que está adquirindo terá o mesmo cuidado e preocupação com os munícipes de Alagoinhas? Esse foi o primeiro caso de um empresário que desistiu de Alagoinhas por conta da classe política, fica uma alerta para os nossos vereadores que não querem anular esse “pacote de maldade” que é esse novo código tributário.
O atual gestor não poderá concorrer às próximas eleições, mas os senhores vereadores que estarão concorrendo aos pleitos de 2022 para deputado e os 2024 para vereadores, não se esqueça que a população estará acompanhando todos os desdobramentos dessa lei aprovada no apagar das luzes da última legislatura que aprovaram por unanimidade esse novo código.
Com certeza a sociedade organizada e as entidades representativas irão buscar algumas maneiras de refrescarem a memória dos eleitores para os vereadores que aprovaram essa lei.
Que irão ser avaliados na ocasião da votação de remendo desse novo código ou, na anulação do código que é um anseio da sociedade.
Não adianta querer jogar a culpa toda na antiga legislatura, vocês a partir de agora serão responsáveis também pela anulação desse código autoritário, com objetivo com fins confiscatório, que com certeza muitos contribuintes não irão poder pagar os IPTUs das suas propriedades.
E essa culpa tem que cair no colo dos senhores vereadores da antiga legislatura que aprovaram e os eleitos que não estão se esforçando para anulação do mesmo, com raríssima exceções tais como as vereadoras; Juci Cardoso, Luma Menezes e mais dois vereadores da oposição.
A saída honrosa para os vereadores seria a anulação desse novo código, voltando a vigorar o código anterior, para fazermos a coisa certa, discutindo com a sociedade organizada e as entidades os ajustes necessários para a criação desse novo código para uma apreciação e votação na casa legislativa com a participação popular para que possa entrar em vigor o verdadeiro código que venha beneficiar toda a comunidade de Alagoinhas.
DOMINGOS PEREIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário