Em uma publicação no Twitter na manhã desta sexta-feira, 21, o ex-presidente Lula (PT) afirmou que voltará a pecorrer o Brasil.
“Tô livre, leve e solto pra viajar esse país e dizer ao povo que é possível o Brasil voltar a ser grande”, tuitou.
A declaração foi um dia após a repercussão da sua entrevista à revista francesa Paris Match, onde afirmou, pela primeira vez, que será candidato a presidente da República nas eleições de 2022 “contra Bolsonaro”.
“Quem vai derrotar o Bolsonaro não é o Lula. É o povo brasileiro. O brasileiro é generoso e não pode ter um presidente como Bolsonaro”, escreveu.
Ontem, 20, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou que poderá apoiar o petista em um eventual segundo turno contra Bolsonaro. Em 2018, FHC disse que anulou o seu voto para presidente no segundo turno do pleito presidencial, mas defendeu que Lula tem uma visão sobre o país melhor do que Bolsonaro.
Em sua live semanal ontem, o presidente Bolsonaro não gostou da declaração do presidente de honra do PSDB e chamou FHC de “cara de pau”. “Dá vontade de soltar um dinheirinho para o MST da região da fazenda do FHC para invadirem de novo lá. Quem sabe ele aprenda”, disse o mandatário brasileiro.
Fonte/A Tarde

Nenhum comentário:
Postar um comentário