A Cervejaria Três Lobos, dona da Backer, anunciou, nesta terça-feira, 11, que vai voltar a comercializar a cerveja Capitão Senra. Segundo a empresa, a Justiça autorizou a retomada das vendas.
Esta é a primeira vez que a Backer anuncia que voltou a vender alguma de suas marcas desde que foi denunciada pela contaminação de 29 pessoas com dietilenoglicol, das quais 10 acabaram morrendo.
"A Cervejaria Três Lobos Ltda. tem pautado sua atuação na estrita observância das normas e no cumprimento das decisões administrativas e judicias. Nesse sentido, voltará a comercializar a cerveja Capitão Senra, iniciativa fundamental para a manutenção do emprego de seus colaboradores e para honrar seus compromissos", afirmou a empresa, nas redes sociais.
A marca Capitão Senra já tinha sido relançada em outubro do ano passado, em um evento no Templo Cervejeiro da Backer, no bairro Olhos D’Água, na Região Oeste de Belo Horizonte, a partir de uma parceria da empresa com uma fabricante de cerveja do interior de São Paulo.
Em novembro, a Justiça determinou a suspensão de atividades da cervejaria, inclusive a comercialização da Capitão Senra. Mas, no último dia 22, o juiz Haroldo André Toscano de Oliveira, da 2ª Vara Criminal de Belo Horizonte, revogou a proibição.
O magistrado considerou o acordo firmado entre a Backer e o Ministério Público (MP) para "a constituição de fundo para pagamento das despesas emergenciais".
O órgão destacou, ainda, que a cerveja não seria produzida no pátio industrial da Backer, mas, sim, "sob a responsabilidade de empresa detentora dos alvarás sanitários competentes".
Fonte/A Tarde

Nenhum comentário:
Postar um comentário