Uma mulher foi presa no último sábado, 10, após proferir ofensas racistas contra um homem, durante uma viagem em um ônibus coletivo, na cidade de Praia Grande, litoral paulista.
A vítima, um autônomo de 29 anos, que não foi identificado, contou que sofreu os xingamentos durante o percurso realizado pelo veículo, até a chegada de equipes da Polícia Militar.
"Sabe quando você não consegue assimilar tudo que está acontecendo? Foi isso que aconteceu. Eu travei. Minha mulher já levantou e a questionou, momento que a moça também a xingou de vaga*****. (...) Falou que eu era imundo, além dos outros xingamentos. Eu não a ofendi, apenas falei 'espera a viatura chegar'. Então ela disse 'quando a viatura chegar você vai preso', quando perguntei o porquê, ela respondeu 'porque você é preto, macaco, da senzala e tem que estar na cadeia", contou o rapaz ao G1.
Ainda conforme a vítima, a mulher tentou fugir do local, sendo impedida por ele, que travou a porta do veículo. "Eu travei a passagem, sem encostar nela, e falei que ela não sairia enquanto a polícia não chegasse", revela.
O crime foi registrado na 1º Delegacia de Polícia (DP) de Praia Grande. A mulher foi presa em flagrante, e responderá pelo crime de injúria racial.

Nenhum comentário:
Postar um comentário