Laudo da perícia conclui que Henry morreu após lesão hepática e hemorragia interna - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Laudo da perícia conclui que Henry morreu após lesão hepática e hemorragia interna


 O menino Henry Borel, de 4 anos, morreu quatro horas depois de sofrer hemorragia interna provocada por lesão no fígado. Isso é o que aponta o laudo complementar do Instituto Médico Legal (IML) após análise do corpo da criança. A informação é do portal Extra.

Os documentos, incluídos no relatório final do inquérito que apura a morte Henry, atestam que foram identificadas 23 lesões no corpo, provocadas pelas possíveis agressões praticadas pelo padrasto do menino, o vereador Dr. Jairinho, que está preso, junto à mãe do garoto, Monique Medeiros, por homicídio duplamente qualificado, emprego de tortura e impossibilidade de defesa da criança.

O perito legista Leonardo Huber Tauil, responsável pelos dois exames de necropsia do corpo, respondeu a 16 perguntas elaboradas pelo delegado Henrique Damasceno, titular da 16ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro (RJ), sobre as lesões atestadas no laudo. 

Os peritos que trabalharam na análise do corpo de Henry concluíram também que ele já havia falecido quando foi socorrido por Monique e Jairinho, às 4h09 do dia 8 de março. Os profissionais estimam que a morte ocorreu entre 23h30 e 3h30. 

Huber Tauil ainda afirmou que Henry apresentava lesões nas áreas “nasal” e “infra orbital”, compatíveis com escoriações provocadas por unhas, mas os peritos acreditam que tenham sido causadas pelas manobras das pediatras que tentavam reanimar o menino. 

No Boletim de Atendimento Médico consta que Henry deu entrada na emergência com rigidez na mandíbula, temperatura de 34 graus e flacidez no restante do corpo. O óbito foi confirmado pelo hospital às 5h42.


Fonte/Bnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages