Uma técnica de enfermagem do município de Rio do Pires, no Sudoeste da Bahia, foi afastada da função depois de ter sido flagrada injetando a agulha sem a vacina contra a Covid-19 em uma idosa. O caso aconteceu nesta quarta-feira (24) e respercutiu nas redes sociais.
No vídeo, é possível ver que a profissional coloca a seringa no braço da idosa, fura com a seringa, mas não injeta o imunizante na senhora.
Em nota, a prefeitura informou que uma equipe da Saúde foi enviada à senhora para que ela recebesse, corretamente, a vacina. Além disso, afirmaram que, até o episódio em questão, “não havia recebido nenhuma reclamação sobre o trabalho desempenhado pela técnica de enfermagem, que recebeu treinamento para atuar como vacinadora”.
De acordo com a prefeitura, um processo administrativo será aberto para apurar a ocorrência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário