Um pescador, identificado como Aliomário Peixoto, capturou um tubarão-lixa com quase dois metros de comprimento na praia de Porto Seguro, no sul da Bahia, a cerca de 590 km de Salvador. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (17) e foi registrado pela câmera do celular do homem. O animal foi devolvido ao mar.
Para o G1, Peixoto, que trabalha com pesca há mais de trinta anos, informou que é a quinta vez em 2021 que um tubarão se enrosca em sua rede durante a atividade.
De acordo com o homem, após o ocorrido, ele devolveu o animal de aproximadamente 30 kg ao mar “para conscientizar as pessoas sobre a preservação dos bichos”.
“Ele comeu um peixe e se enrolou na rede. Quando eu puxei, percebi algo maior que o normal e vi que era ele. Como ele está ameaçado de extinção, eu devolvi ao mar”, relata Peixoto ao portal.
Classificado como criticamente ameaçado de extinção, a pesca do tubarão-lixa é proibida por lei. O animal não é considerado agressivo, mas pode causar ferimentos graves caso se sinta ameaçado.
Fonte/Varela Notícias


Nenhum comentário:
Postar um comentário