Partidos querem dirigente da Magazine Luiza na corrida presidencial em 2022 - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Partidos querem dirigente da Magazine Luiza na corrida presidencial em 2022

A empresária Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza, é vista por líderes petistas como um possível nome para compor uma chapa presidencial pelo partido. Apesar de afirmar que não é candidata e que não foi procurada por nenhum partido político até o momento, seu nome entrou com força no radar das articulações de diversas siglas para o próximo pleito presidencial de 2022.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a dona do Magalu tem forte influência sobre os dois potenciais candidatos à presidência: o apresentador de TV Luciano Huck - principal garoto propaganda da rede Magalu - e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Ela também estaria na mira dos tucanos.

Para o PT, o atrativo seria o seu perfil considerado progressista, fazendo com que ela fosse vista como o novo nome do "capital" que poderia compor uma chapa nos moldes da eleita em 2002, entre Luiz Inácio Lula da Silva e José Alencar. De acordo com o Estadão, alguns nomes do partido consideram Luiza uma ponte com o setor produtivo, como foram Alencar e seu filho, Josué.

A empresária é conhecida por manter uma militância ativa, sendo líder e fundadora do movimento feminista "Mulheres pelo Brasil" e "Unidos pela Vacina", além de atuar no Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV) e participar de diversos debates sobre o cenário nacional. Defensora das cotas, ela também ganhou destaque na mídia ao lançar um programa de trainee no Magazine Luiza exclusivo para negros.

"Precisamos nos reconectar com o empresariado que tem relação com o mercado interno e com o eleitor de centro, para formar maioria, ganhar e governar", disse o vice-presidente nacional do partido, Washington Quaquá, ao Estadão. "Acho uma super chapa: Haddad/Luiza Trajano."

Além disso, Trajano também foi uma conselheira e amiga da ex-presidente Dilma Roussef e defendeu publicamente a petista contra o movimento pelo impeachment.


Fonte/A tarde

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages