Cidades de São Paulo voltam a adotar medidas restritivas do auge da pandemia - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Cidades de São Paulo voltam a adotar medidas restritivas do auge da pandemia

O estado de São Paulo voltou a adotar medidas de segurança colocadas em prática em junho, no auge da pandemia. Com o aumento drástico no número de casos da Covid-19 nas cidades paulistas, as prefeituras passaram a estabelecer novas restrições.

A prefeitura de Ilhabela, no litoral norte do Estado, decretou calamidade pública na última sexta-feira (11) após recorde de 252 casos diários. Ficou proibida a realização de reuniões, eventos e aglomerações em qualquer tipo de espaço público. Em Santos e Guarujá o acesso às praias voltou a ser monitorado.

No noroeste, em Andradina, foi decretado um toque de recolher entre as 22h30 e 5h da manhã. Quem descumprir a ordem sem justificativa pode receber multa de até R$ 540. Além disso, um regime de lei seca também foi iniciado: bebidas alcoólicas só podem ser comercializadas até 18h no município. Segundo a prefeitura, a cidade sofreu uma aceleração da disseminação do coronavírus no último mês. Ela conta com 1.901 casos e 62 mortes no total.

Na última sexta (11), São Paulo chegou a 42.802 mortes e 1.325.162 casos registrados da doença. A taxa de ocupação de leitos na capital do estado chegou a 64,4%. O governo estadual afirmou, porém, que o aumento de infecções está maior no interior e no litoral.


Fonte/ Metro1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages